ARETÉ

27.05.2022 -

Lançamento do livro “As Bacantes”

A Areté – Centro de Estudos Helênicos e Odysseus Editora convidam para o evento de lançamento da nova edição de “As Bacantes” de Eurípides, com tradução de Ordep Serra.

A palestra na Academia de Letras da Bahia com Ordep Serra e Marcus Mota será no dia 27 de maio, às 19h. Com transmissão pelo YouTube, o evento faz parte do projeto “Livros na Mesa”, uma iniciativa da ALB que promove a aproximação das letras, das culturas e das artes com a sociedade.

 

O evento é gratuito. Não é preciso fazer inscrição.

27/maio, 19h

Link para a palestra: https://youtu.be/KuXB0s8Y9u8

Canal da ALB: https://www.youtube.com/academiadeletrasdabahia

_

Ordep Serra é escritor e tradutor, doutor em Antropologia, professor aposentado associado do Departamento de Antropologia da FFCH / UFBA. Ordep é membro da Academia de Letras da Bahia, membro titular do Conselho de Cultura do Estado da Bahia e presidente de sua Câmara de Patrimônio. Com várias traduções do grego antigo de Hinos Homéricos e Hinos Órficos, Ordep é também estudioso das tradições afro-brasileiras e tradutor de Oriquís dos Orixás (Odysseus Editora). Na tradução das Bacantes, sua mais recente empreitada, procurou recuperar trechos perdidos dessa obra nos versos de uma outra, bastante peculiar, Christos Paschon, escrita por um epíscopo cristão bizantino do século IX d.C., atestando pontos de contato entre o cristianismo e a figura de Dioniso.

 

Marcus Mota é professor doutor do Instituto de Artes da UnB, onde fundou o Laboratório de Dramaturgia. Escreveu diversos livros, entre eles: A Dramaturgia Musical de Ésquilo (Editora Unb, 2008), Audiocenas: Interface entre Cultura Clássica, Dramaturgia e Sonoridades (Editora Universidade de Brasília, 2020). Suas pesquisas buscam a interface entre processos criativos, composição musical e estudos de textualidades performaticamente orientadas, como as da dramaturgia grega antiga.

_

contato

Areté – Centro de Estudos Helênicos 

e-mail: secretaria@arete.org.br

whatsapp: https://bit.ly/WhatsappAreté

tel: (11) 3032-3939  | (11) 97113-0660

 

 

 

 

 

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades