ARETÉ

06.12.2024 -

GREGO ANTIGO PARA INICIANTES – INTENSIVO DE VERÃO

Χαῖρε! Já pensou em ler os clássicos gregos no texto original, podendo conhecer de perto Homero, Sófocles, Platão e companhia? Essa é a sua chance!

Neste curso intensivo ao longo de janeiro e fevereiro de 2025, vamos conhecer as bases da língua grega antiga, com foco no dialeto falado em Atenas na época clássica. Com desconto de 50% no valor por aula, cobriremos o conteúdo de um semestre todo, equivalente ao Módulo I do curso de grego antigo regular da Areté.

Os concluintes do intensivo poderão integrar a turma que iniciará o Módulo II em março de 2025, passando a ter aulas semanais. Não há necessidade de conhecimentos prévios em grego para acompanhar as aulas.

As aulas do intensivo terão duração de 1h45, e serão oferecidas (à distância, via Google Meet) às segundas e quintas-feiras, das 19h às 20h45.

Informações complementares

O curso será baseado na edição brasileira do método “Aprendendo Grego”, da Joint Association of Classical Teachers (JACT), publicado pela Editora Odysseus (2014). Alunos do curso têm direito a 50% de desconto na compra do livro.

Material de outros métodos e fontes será usado esporadicamente ao longo do curso, a ser sempre compartilhado pelo professor.

Curso online
20/janeiro a 27/fevereiro
2as e 5as feiras, das 19h às 20h45

Inscrição e Informações: https://bit.ly/WhatsappAreté

_

Francisco Dias — Graduando em Letras (Grego Antigo e Português) pela FFLCH-USP, com intercâmbio na University College London (Reino Unido, 2023). Estuda grego micênico, clássico e moderno, e é professor de línguas (francês e português) desde 2019. Foi bolsista do Programa de Verão de Estudos de Grego Moderno (ΘΥΕΣΠΑ) da Universidade de Atenas (ΕΚΠΑ) em 2023. Desde 2024, ensina grego antigo na Areté.

_

contato
Areté – Centro de Estudos Helênicos
e-mail: secretaria@arete.org.br
whatsapp: https://bit.ly/WhatsappAreté
tel: (11) 3032-3939  | (11) 97113-0660

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades