ARETÉ

Biênio 2011-2013

DIRETORIA EXECUTIVA e Conselho Deliberativo

Presidente
Stylianos Tsirakis
Arquiteto de formação, estudioso da cultura clássica e editor da Odysseus Editora. É autor do livro “Uma viagem à Grécia: os jogos olímpicos e os deuses” (Ed. Odysseus, 2003).

Diretor financeiro
Luiz Eduardo Negrisoli Ramos de Oliveira
Economista e filósofo. Atua no mercado corporativo em cargos de diretoria administrativa e financeira.

Diretora administrativa
Helena Euthymios Sazalis
Tradutora e intérprete, nomeada tradutora pública e intérprete comercial pela Junta Comercial do Estado de São Paulo em 2000. Com larga experiência na área, trabalhou no Consulado da Grécia, de 2006 a 2010.

Diretora executiva
Marina Zarvos Ramos de Oliveira
Psicóloga clínica, psicanalista infantil, licenciada em Letras e estudiosa da mitologia grega.

Diretora executiva
Vera Lucia Couto
Psicóloga, psicoterapeuta de orientação junguiana, estudiosa de mitologia grega.

Diretora executiva
Vassiliki T. Constantinidou
Jornalista, dedicada ao estudo da história oral e à pesquisa da história dos imigrantes gregos no Brasil. É autora dos livros “A Doçura da Terra – História e Lembranças de Antonio Pavan e Noemia Feltran Pavan” (2006); e “Os Guardiões das Lembranças – Memória e História dos imigrantes Gregos no Brasil” (2009).

Conselheira
Aspasia Papazanakis
Psicóloga, professora da Faculdade de Psicologia da UNIP, presidente do Conselho Deliberativo da Coletividade Helênica de São Paulo e membro da Sociedade Internacional dos Amigos de Nikos Kazantzakis.

Conselheira
Ivanete Pereira
Mestre em Filosofia, dedicada a estudos de filosofia pré-socrática e poesia épica. É autora do livro Aspectos Sagrados do Mito e do Lógos: poesia hesiódica e filosofia de Empédocles (Editora da PUC-SP, 2006). Atualmente é professora de Filosofia na Universidade Federal da Amazônia.

Conselheiro
Leônidas Papazanakis
Engenheiro.

Conselheira
Monique Bouffis
Técnica em hotelaria, membro da Sociedade Internacional dos Amigos de Nikos Kazantzákis e estudiosa da cultura grega.

Conselheiro
Stavros Kyriópoulos
Presidente da Coletividade Helênica de São Paulo, membro atuante da comunidade grega desde a adolescência. É formado em Odontologia e atua como representante comercial.

Conselheiro
Stefanos Anastassiadis
Industrial, estudioso da cultura helênica.

Conselho Fiscal

Jorge Constantin Kapotas
Historiador e estudioso das culturas minóica e micênica, além de administrador (FEA – USP e mestrado UCLA) e matemático (mestrado e doutorado IME – USP), com larga experiência nos mercados financeiros internacionais e vários trabalhos e artigos em derivativos e risco publicados.

João Nicolas Tingas
Economista e mestre em Economia (PUC/SP), com especialização em “Economia Global” pela Harvard University (EUA) e economista-chefe da ACREFI. 

Maria Cecília Herzer Mattos Apostolópoulos
Pedagoga, Diretora de Relações Institucionais da Coletividade Helênica de São Paulo e atua junto a organizações sociais.

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades