ARETÉ

09.01.2023 -

DANÇAS ORIENTAIS

com Cristina Antoniadis
Dia 26/03/2022 – 15h.

A partir do dia 26 de março, a coreógrafa e dançarina Cristina Antoniadis passa a oferecer um curso mensal de Danças Orientais na Areté.

 

Dentre os ritmos abordados no curso está o Tsifteteli, um dos estilos musicais e de dança mais populares atualmente na Grécia. Atualmente pertence ao repertório “rembétiko”, entretanto este estilo é anterior à antiguidade clássica e sua característica mais marcante é a improvisação e a entrega.

As aulas serão práticas, mesclando conteúdo informativo de contextualização cultural e histórica, bem como musicalidade (ritmo, instrumentos característicos e estilos). Haverá também a prática de exercícios para aprimorar a consciência corporal, execução de passos e movimentos, sequências coreográficas e a prática da improvisação. Também serão abordados os estilos de tsifteteli, e o contraste: a dança na festa X a dança na cena.

 

Curso Mensal – um sábado por mês (é possível fazer todo curso ou aulas avulsas)

Início: 26 de março / sábado – 15h às 18h (presencial)

Inscrição e informações: https://bit.ly/WhatsappAreté

Datas dos encontros: 26/ março, 30/abril, 28/maio, 25/junho, 30/julho, 24/setembro e 22/outubro

_

Cristina Antoniadis tem origem helênica, e trabalha com danças helênicas e do mediterrâneo oriental há mais de 20 anos. Participou como dançarina e coreógrafa de grupos de danças gregas de São Paulo, como dançarina do grupo folclórico da JOB (Juventude Ortodoxa do Brasil) e segue carreira solo na dança oriental desde 1998. Em 2010, fundou o Pandora Danças. Participou de trabalhos importantes no circuito cultural de São Paulo (Sesc, CCSP, MCB entre outros), prestou consultoria em dança e cultura helênica para a novela “Belíssima” e foi supervisora e professora de danças libanesas na minissérie “2 Irmãos”, ambas produções da Rede Globo.

_

contato

Areté – Centro de Estudos Helênicos 

e-mail: secretaria@arete.org.br

whatsapp: https://bit.ly/WhatsappAreté

tel: (11) 3032-3939  | (11) 97113-0660

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades