ARETÉ

25.02.2015 -

GRÉCIA: DE ATENAS A BRUXELAS, O QUE ESTÁ EM JOGO?

Dia 25/02/2015 (quarta-feira) 
Horário: 20h
Palestrantes: Francisco Petros, Jorge Kapotas e 
Nicolas Tingas.

Após a vitória do Syriza nas eleições gregas,um partido de esquerda, a batalha protagonizada por esse pequeno País hoje ultrapassa o embate local.
É uma batalha entre a Austeridade x Crescimento? Um antidoto ao modelo do capital financeiro?
Estas e outras questões serão abordadas na próxima quarta-feira – 25 de fevereiro, pelos economistas Francisco Petros, Jorge Kapotas e Nicolas Tingas, no Areté Centro de Estudos Helênicos.
Esperamos vocês. Por favor confirmem presença pelo e-mail secretaria@arete.org.br

FRANCISCO PETROS é advogado graduado pela Universidade Mackenzie, economista, pela PUC-SP, MBA pelo IBMEC-SP, sócio da área societária e de mercado de capitais de Fernandes Figueiredo Advogados. Atuou no mercado financeiro e de capital por 30 anos, nas áreas de corporate finance, análise financeira e asset management, tendo sido diretor-executivo de instituições financeiras e administração de recursos. Foi presidente (2000-2001) da ABIMEC-SP (Associação Brasileira dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais). Foi presidente do Conselho de Supervisão dos Analistas do Mercado de Capitais, órgão de auto-regulação do segmento. Colabora com diversas publicações brasileiras e do exterior.

JORGE C. KAPOTAS é administrador (FEA – USP e mestrado UCLA), matemático (mestrado e doutorado IME – USP), historiador (FFCHL-USP),com larga experiência nos mercados financeiros internacionais, desde 1986. Concluiu seu MBA na University of California – Los Angeles (UCLA) com forte concentração em Finanças. Em Nova Iorque iniciou sua carreira nos mercados financeiros globais na Merrill Lynch, onde permaneceu ate 1991 como Vice Presidente na Merrill Lynch Capital Markets. No Brasil ocupou posições executivas nas tesourarias de vários bancos em São Paulo. É autor de inúmeros artigos, publicações e trabalhos em finanças e atualmente é o CEO da OctaPlus Financial Analytics.

NICOLA TINGAS é Mestre em Economia Política pela PUC-SP, pós–graduado em Economia e Finanças Públicas pela FGV-SP, tem especialização em “Economia Global” pela Harvard University (USA) e em “Gestão Macroeconômica” pelo World Bank – USP. Atualmente é economista-chefe da ACREFI. Foi economista-chefe da FEBRABAN e economista sênior para América Latina do Banco WestLB, trabalhando baseado em São Paulo e em New York. Atua também como professor da FGV Management, Palestrante Economista/Estrategista Financeiro, e Conselheiro Empresarial.

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades