ARETÉ

19.03.2022 -

A Ancestralidade da Dança Tsifteteli e sua Conexão com o Feminino

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Núcleo de Dança da Areté convida a dançarina e coreógrafa Cristina Antoniadis para realizar a palestra:

A Ancestralidade da Dança Tsifteteli e sua Conexão com o Feminino

A palestra abordará as origens da dança tsifteteli – dança do ventre grega –  analisando seus aspectos peculiares e sua relação com as características essenciais do feminino, das deusas da antiguidade e a importância do resgate de sua essência nos dias atuais.

 

Palestra presencial e online

Inscrição e informações: https://bit.ly/WhatsappAreté

Evento gratuito.

Limite de vagas: 15

_

Cristina Antoniadis tem origem helênica, e trabalha com danças helênicas e do mediterrâneo oriental há mais de 20 anos. Participou como dançarina e coreógrafa de grupos de danças gregas de São Paulo, como dançarina do grupo folclórico da JOB (Juventude Ortodoxa do Brasil) e segue carreira solo na dança oriental desde 1998. Em 2010, fundou o Pandora Danças. Participou de trabalhos importantes no circuito cultural de São Paulo (Sesc, CCSP, MCB entre outros), prestou consultoria em dança e cultura helênica para a novela “Belíssima” e foi supervisora e professora de danças libanesas na minissérie “2 Irmãos”, ambas produções da Rede Globo.

_

contato

Areté – Centro de Estudos Helênicos 

e-mail: secretaria@arete.org.br

whatsapp: https://bit.ly/WhatsappAreté

tel: (11) 3032-3939  | (11) 97113-0660

 

 

 

 

 

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades