ARETÉ

09.04.2017 -

LEITURAS KAZANTZAKIANAS II

O sarau “QUATRO HOMENS NA VIDA DE KAZANTZAKIS” será no domingo , das 16h às 19h00 . Venha participar do sarau e mergulhar na obra de um dos principais escritores da Grécia, reconhecido mundialmente Nesse segundo encontro, serão lidos e debatidos alguns trechos da obra “ Testamento para El Greco”, todos contendo relatos sobre homens, que fazem parte da última obra escrita por Nikos Kazantzákis. O primeiro trecho trata de seu pai o Capitão Mihális; os demais narram, respectivamente, fatos ocorridos com o abade Mugnierquando de seu retorno a Creta, com seu amigo poeta Ângelo Sikelianósem Kifissiá perto de Atenas e com Albert Schweitzer em Berlim. O livro é uma autobiografia romanceada do autor, em tradução indireta (a partir do inglês) por Clarice Lispector.
9/4/2017 – 16h – recepção
– 16h30 – leitura e debate
– 19h – encerramento
Local: Rua dos Macunis 495
Realização: Sociedade Internancional dos Amigos de Nikos Kazantzakis (SIANK).
Apoio: Areté – Centro de Estudos Helênicos
Os interessados em ler os textos antes, poderão solicitá-los por email, seja da Areté ou da Siank: siank.brasil@gmail.com ou secretaria@arete.org.br
Doação sugerida R$10,00
2017 – Ano Nikos Kazantzakis
O Ministério grego da Cultura decidiu homenagear o grande pensador e homem de ação cretense proclamando 2017 “Ano Kazantzákis”, em comemoração aos 60 anos de seu falecimento, colocando sob a sua égide todas as manifestações. 

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades