Com Dna. Mery Sazalis
Nossas memórias afetivas nos trazem muitas vezes aquele conhecido sabor e aroma da comida feita pelas nossas mães, avós, tias, vizinhas…
As memórias carregam o sabor da infância, das festas, comemorações e as sensações do aconchego do lar. Evocam a deusa – Héstia -.
Através delas somos conduzidos ao seio da família e ao centro do nosso ser. Basta fechar os olhos e podemos viajar no tempo e no espaço, sentir o gosto e o cheiro do lar.
O alimento aguça nossos sentidos, nos aproxima dos antepassados, de sua cultura e tradições. Sofre influência e influencia tantas outras culturas.
Convidamos você a participar da oficina de Kurabié e Galaktoboureko e a viajar pelos doces e sabores da memória e da culinária grega.
18 MAIO SÁBADO 2019
14h às 18h
valor 50,00 reserve sua vaga!
Dona Meri Sazalis
Origem: Volvendós – Região de Kozani.
Veio ao Brasil em 2 de janeiro de 1962, com 19 anos para tentar a sorte, convidada pelos primos que já estavam em São Paulo.
No início, trabalhou com costura mas sempre gostou de cozinhar e, aqui em São Paulo, quando as dificuldades aumentaram, se transformou numa profissão.
”… comecei a fazer, por encomenda, doces tradicionais gregos como o kurabiê (amanteigado com amêndoas).
É trabalhoso, mas gosto de testar novas receitas, novos condimentos, descobrir sabores. Foi assim que consegui dar condições para que meus filhos