ARETÉ

14.11.2020 -

REBÉTIKO – o filme

14 NOVEMBRO   SÁBADO

18:00 às 20:00h   ONLINE

A reabertura dos trabalhos do Núcleo de Cinema e Debate trará o filme que conta a saga de um grupo de cantores e músicos gregos (rebétis) nas primeiras décadas do século 20.

Foca na história de vida de uma mulher que vive na Grécia entre 1920 e 1955, Marika Ninou.

Além de uma viagem a história da primeira metade do século 20, é também uma viagem a origem do Rebétiko, movimento cultural que surge em Constantinopla e Esmirna, na Ásia Menor (atual Turquia) e se desenvolve com os gregos refugiados dessa região após o conflito Greco-Turco de 1922, já nas favelas dos principais portos gregos, principalmente o de Pireus (Atenas).

Os olhares do psiquiatra e profundo conhecedor do movimento Rebétiko, sua história e música, Tákis Cordás, e do dançarino e professor Paulo Sertek, sobre a dança do período serão apresentados após uma quinzena de exibição do filme na plataforma social Youtube da Areté. Neste dia, após as palestras, o público está convidado a participar através do chat, com suas perguntas.

 

Evento aberto. Informações e LINK de acesso para o filme pelo e-mail  secretaria@arete.org.br  ou pelo Whatsapp (11) 97113-0660.

Exibição de 01 a 14 de novembro no Youtube Arete.

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades