ARETÉ

15.08.2022 -

Grupo de Estudo de Mitologia

Os deuses gregos são protagonistas em inúmeros mitos. Auxiliando os heróis em seus empreendimentos ou no rumo de guerras, os deuses olímpios representam âmbitos de nossa psique e fonte de nossas paixões. Cultuar e reverenciar as divindades era uma forma de conhecer a natureza humana, na árdua tarefa do “conheça a si mesmo”, educando o espírito diante das possibilidades e dos perigos na realização do Ser no contexto da pólis grega.

 

Estamos iniciando um novo grupo de estudo de mitologia online, com encontros semanais às segundas feiras às 20 hs, a partir de 15 de agosto. Os interessados devem entrar em contato com a Mariah, pelo email secretaria@arete.org.br. Atividade gratuita. No primeiro encontro será feita uma breve apresentação e serão definidos o escopo, bibliografia e prazo do estudo.

 

Stylianos Tsirakis – Arquiteto pela FAU USP, fundador e editor, desde 1999, da Odysseus Editora. Membro fundador da Areté, Centro de Estudos Helênicos e do seu Núcleo de Mitologia, autor do livro Uma viagem à Grécia, a origem dos Jogos Olímpicos e os deuses, Odysseus Editora. Tem ministrado cursos e coordenado grupos de estudo sobre: Ciclo Épico, a ilíada e a Odisseia; Os trabalhos e os dias; As gêneses e os feitos dos heróis: Perseu, Hércules, Jasão e Teseu; O ciclo tebano e cinco tragédias (Édipo Rei, Édipo em Colono, Antígona, Sete contra Tebas e As bacantes) e sobre os deuses do Olimpo.

 

contato

Areté – Centro de Estudos Helênicos 

e-mail: secretaria@arete.org.br | whatsapp (11) 97113-0660

tel: (11) 3032-3939

(2ª a 6ª feira – 13h30 às 20h30; sábado – 09h às 14h)

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades