ARETÉ

22.10.2017 -

The Ancient City of Paros and the Extra Urban Sanctuary of Apollo on Despotiko Island

Areté convida para a palestra “A antiga cidade de Paros e o santuário de Apolo fora dos limites da cidade, na ilha de Despotiko”
do arqueologo grego YANNOS KOURAYOS, no próximo dia 22 de outubro (domingo), às 16h.  
Venha participar desta palestra imperdível a todo aquele que se interessa pela antiga Grécia. A apresentação, ricamente ilustrada, será em inglês (haverá tradução consecutiva, quando necessário), No Brasil por ocasião de uma série de atividades acadêmicas e culturais, Yannos Kourayos vem à Areté falar das escavações em Despotikó e do desafio de reconstruir o santuário a Apolo.

Situada no arquipélago das Cicládicas, no mar Egeu, a ilha de Paros teve seu apogeu nos períodos arcaico e clássico. Há 35 anos, muitas escavações têm sido conduzidas por toda a região da ilha. O eminente e carismático arqueólogo Yannos Kourayos comanda em específico a pesquisa na pequena ilha de Despotikó, onde foi descoberto um grande santuário dedicado ao deus Apolo.

*Yannos Kourayos estudou arqueologia na Universidade de Florença, com mestrado em arqueologia prehistórica. Em Florença, também obteve pela escola Lo Sprone diploma na área de “Preservação de Antiguidades”. Desde 1986, Kourayos trabalha como arqueologista para o Ministério da Cultura da Grécia. Ao longo dos últimos 28 anos, também tem conduzido muitas escavações arqueológicas em Paros. É curador do Museu Arqueológico de Paros e diretor da escavação na ilha de Despótico. Dentre suas muitas publicações em várias línguas, destacam-se os livros Despotiko: The sanctuary of Apollo (Paul & Alexandra Canellopoulos Foundation, 2012) e Paros, Antiparos, Despotiko – from prehistory to modern times (Paros municipality Tourism and Development Committee, 2015).

Dia 22/10/2017
Horário: 16h Recepção/ 16h30 Palestra

Colabore e nos ajude a manter a Areté como uma instituição autossustentável. Associe-se!

DEIXE SEU E-MAIL

para receber novidades